- Bem vindo ao meu Blog!Não esqueça de assinar meu Livro de Visitas que está no final da página!Obrigada! beijos perfumadinhos...●~ઇ‍ઉ~●єиєι∂αღℓovєℓуღ ●~ઇ‍ઉ~●

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O valor das pequenas coisas


Aprenda a escutar a voz das coisas, dos fatos,
e você verá como tudo fala, como tudo se comunica contigo...
Em cada indelicadeza, assassino um pouco aqueles que me amam...
Em cada desatenção, não sou nem educado, nem cristão...
Em cada olhar de desprezo, alguém termina magoado...
Em cada gesto de impaciência,
dou uma bofetada invisível nos que convivem comigo...
Em cada perdão que eu nego, vai um pedaço do meu egoísmo...
Em cada ressentimento, revelo meu amor-próprio ferido...
Em cada palavra áspera que digo, perco alguns pontos no céu...
Em cada omissão que pratico, rasgo uma folha do evangelho...
Em cada esmola que eu nego, um pobre se afasta mais triste...
Em cada oração que não faço, eu peco...
Em cada juízo maldoso, meu lado mesquinho se revela...
Em cada fofoca que faço, eu peco contra o silêncio...
Em cada pranto que enxugo, eu torno alguém mais feliz...
Em cada ato de fé, eu canto um hino à vida...
Em cada sorriso que espalho, eu planto alguma esperança...
Em cada espinho que finco, machuco algum coração...
Em cada espinho que arranco, alguém beijará minha mão...
Em cada rosa que oferto, os anjos dizem: "Amém"...

(Roque Schneider)

Olá queridos, tudo bem? espero que sim, estou aqui hoje para divulgar mais 2 blogs que entreguei a pouquinho tempo, um, é o da minha sobrinha, a Brunna, e outro de um amigo, o Raul, não deixem de visitar. 

Obrigada!
Beijos com carinho
Eneida Lovely

3 comentários:

NADJINHA disse...

OIE DOLADINHA.QUE BELEZA DE POEMA!!! VIM PEDIR VOTINHOS PARA MINHA NETINHA VIRTUAL ALINY!!!
ELA ESTÁ PARTICIPANDO COM UM LINDO POEMA AMO...VALE A PENA CONFERIR O POEMA!!!É SÓ IR NO BLOGGER DA LINDALVINHA ..E AONDE TÁ ESCRITO COMENTARIOS VOTAR..OK VALEU AMORES..ESTOU SAINDO DE FÉRIAS ...INTE A VOLTA KKKK... SENTIREI SAUDADES !!!
http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/

Anônimo disse...

Olá linda:-)
Vim te visitar e também
te oferecer 2 Selinhos...
Selos:"Blog Amigo"
"Blog Parada Obrigatoria"
espero que goste.

Um belo dia para você
e um excelente final de semana
beijoss fica com Deus!

Marie e Rita disse...

Muito bonito!
Marie

Cada novo dia seja para você Um convite, um apelo,uma oportunidade Um convite para começar Um apelo para viver Uma oportunidade para amar Seja como for, você acaba de ganhar mais um dia de presente para viver. Por isso, comemore este novo dia. Agradeça. Beijos Eneida Lovely

 
início
©2007 Eneida Lovely DesignXml Por Templates e Acessorios